Prefeita de Quedas do Iguaçu é investigada por supostos gastos excessivos com salgados e bolos

Foto: Facebook/Reprodução

Na noite desta sexta-feira (12) os vereadores de Quedas do Iguaçu-PR votam o parecer final da Comissão Processante que pede a cassação do mandato da prefeita Marlene Fátima Revers (Pros) por supostos gastos excessivos na compra de salgados e bolos.

Segundo a denúncia, a prefeitura pagou, em alguns meses, por cerca de 300 quilos de bolo para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social, formado por cinco integrantes. Além disso, entre setembro de 2017 e julho 2018 foram gastos mais de R$ 270 mil com a compra de aproximadamente 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho.

De acordo com o administrativo da Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, o processo tem quase duas mil páginas, incluindo fotos, notas e depoimentos da prefeita, do secretário de administração e de servidores municipais.

A abertura da Comissão Processante foi aprovada em maio por nove votos a favor e quatro votos contrários. Após dois meses de investigações, a comissão optou pela cassação do mandato de Revers.

Na sessão extraordinária desta sexta-feira, cada parlamentar poderá pedir 15 minutos para se pronunciar. Em seguida, a defesa deve solicitar a leitura total ou parcial do relatório final, coma condição de duas horas para apresentar as contestações finais. Logo após, começa a votação nominal e aberta pelos vereadores. Para que a prefeita seja cassada, são necessários nove votos a favor do parecer do relatório final.

O vereador Ivar Antônio Lins Eleuterio, presidente da Comissão Processante, é acusado por membros investigados de pedir R$ 500 mil para arquivar a investigação. Ele nega a acusação de corrupção passiva e que tenha autorizado ou pedido para alguém negociar qualquer assunto em seu nome. A Comissão também é questionada na Justiça pela defesa de Marlene Revers.

A defesa da prefeita afirmou que algumas das notas apresentadas em dezembro de 2018 equivalem a compras feitas em meses anteriores e que os bolos e salgados foram encomendados para vários eventos como reuniões com idosos e para as atividades do Outubro Rosa.

Leia Também