Foto: Facebook/Reprodução
Na noite desta sexta-feira (12) os vereadores de Quedas do Iguaçu-PR votam o parecer final da Comissão Processante que pede a cassação do mandato da prefeita Marlene Fátima Revers (Pros) por supostos gastos excessivos na compra de salgados e bolos.
Segundo a denúncia, a prefeitura pagou, em alguns meses, por cerca de 300 quilos de bolo para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social, formado por cinco integrantes. Além disso, entre setembro de 2017 e julho 2018 foram gastos mais de R$ 270 mil com a compra de aproximadamente 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho.
De acordo com o administrativo da Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, o processo tem quase duas mil páginas, incluindo fotos, notas e depoimentos da prefeita, do secretário de administração e de servidores municipais.
A abertura da Comissão Processante foi aprovada em maio por nove votos a favor e quatro votos contrários. Após dois meses de investigações, a comissão optou pela cassação do mandato de Revers.
Na sessão extraordinária desta sexta-feira, cada parlamentar poderá pedir 15 minutos para se pronunciar. Em seguida, a defesa deve solicitar a leitura total ou parcial do relatório final, coma condição de duas horas para apresentar as contestações finais. Logo após, começa a votação nominal e aberta pelos vereadores. Para que a prefeita seja cassada, são necessários nove votos a favor do parecer do relatório final.
O vereador Ivar Antônio Lins Eleuterio, presidente da Comissão Processante, é acusado por membros investigados de pedir R$ 500 mil para arquivar a investigação. Ele nega a acusação de corrupção passiva e que tenha autorizado ou pedido para alguém negociar qualquer assunto em seu nome. A Comissão também é questionada na Justiça pela defesa de Marlene Revers.
A defesa da prefeita afirmou que algumas das notas apresentadas em dezembro de 2018 equivalem a compras feitas em meses anteriores e que os bolos e salgados foram encomendados para vários eventos como reuniões com idosos e para as atividades do Outubro Rosa.
Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 23/03/2023 – 19:39:42 Um dia após a...
Com informações de PT na Alep e revisão de redação 23/03/2023 – 16:15:30 Durante a audiência...
Com informações de Agência PT e revisão de redação 23/03/2023 – 14:51:35 No momento em que...
23/03/2023 – 11:11:08 Redação Ao serem eleitos pela população, os vereadores e vereadoras se tornam...
23/03/2023 – 08:13:24 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação Neste sábado...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 22/03/2023 – 20:00:10 Com injeção...