Search
Close this search box.

Ratinho Junior (PSD) autoriza o funcionamento de igrejas no Paraná

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (30) e tem validade imediata

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

31/03/2020 – 08:50:34

Redação com informações da AEN

O governador incluiu sete novos serviços à lista daqueles considerados essenciais à população durante a pandemia. Antes eram 33 setores autorizados a funcionar dentro da normalidade no Estado, agora são 40.

Dentre eles, estão os serviços de: crédito e renegociação de crédito dos agentes financeiros integrantes do Sistema Paranaense de Fomento; fiscalização do trabalho; atividades de pesquisa, científicas, laboratoriais ou similares relacionadas com a pandemia do coronavírus; atividades de representação judicial e extrajudicial, assessoria e consultoria jurídicas exercidas pelas advocacias públicas, relacionadas à prestação regular e tempestiva dos serviços públicos; produção distribuição e comercialização de produtos de higiene pessoal e de ambientes; serviços de lavanderia hospitalar e industrial.

Além disso, o decreto também entende como essenciais as atividades religiosas de qualquer natureza. Entretanto, o serviço deve obedecer às determinações da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) e do Ministério da Saúde quanto a pandemia.

Leia Também