Os funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), terão reajuste salarial, de forma integral, de 4,94%, sem parcelamento. A Mesa Executiva da casa confirmou a informação nesta terça-feira (27). Os servidores dos poderes Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria também terão a reposição imediata e integral da inflação relativa a maio de 2018 e abril de 2019.
Na segunda feira (26), os deputados já haviam aprovado a proposta do governo que estabelece reajuste de 5,08% para os servidores do Executivo, parcelado em quatro vezes, até 2022. A proposta determina o pagamento de 2% em janeiro do ano que vem, 1,5% em janeiro de 2021 e mais 1,5% em janeiro de 2022, mas com as duas últimas parcelas condicionadas a situação do caixa do Estado.
Alep aprova projeto que trata da reposição salarial dos servidores do Executivo
Após a aprovação da mensagem de reajuste dos servidores estaduais, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), sinalizou o início da tramitação da revisão referente aos servidores da casa. Traiano disse que o reajuste aos servidores do judiciário e Ministério Público já estão na Alep. O presidente chegou a afirmar que o reajuste para os servidores dos outros poderes também seria parcelado, mas mudou a decisão após reuniões com integrantes da cúpula do Tribunal de Justiça e do Ministério Público e representantes de sindicatos.