Paraná

TJPR elege nova cúpula diretiva do TRE-PR

Eleição aconteceu nesta segunda-feira (18/11)

O presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira, ladeado pelos eleitos, desembargador Vitor Roberto Silva (à esq.) e desembargador Tito Campos de Paula (à dir.) – Foto: TRE-PR

Com informações do TRE-PR

Nesta segunda-feira (18), o Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) elegeu os desembargadores indicados para as vagas de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no biênio 2020/2022.

Conforme a resolução TRE-PR nº 808/2018, os mandatos da presidência e da vice-presidência da Justiça Eleitoral do Paraná com início em 1º de fevereiro de 2020 passam de um para dois anos. A Corte do TRE-PR vai escolher quais dentre os dois desembargadores indicados pelo TJPR ocupará a vaga de presidente e qual deles exercerá a vice-presidência e corregedoria.

Primeira vaga

Concorreram à primeira vaga, no 1º turno: os desembargadores Vitor Roberto Silva, que recebeu 29 votos; Tito Campos de Paula, 22 votos; Paulo Roberto Vasconcelos, 18 votos; Carvílio da Silveira Filho, 10 votos; Roberto Antônio Massaro, 10 votos; Mario Helton Jorge, 4 votos e Fernando Ferreira de Moraes, 3 votos.

No segundo turno para a primeira vaga, o desembargador Vitor Roberto Silva obteve 56 votos, tendo sido eleito. O desembargador Tito Campos de Paula recebeu 39 votos.

Segunda vaga

Concorreram à segunda vaga, no 1º turno: os desembargadores Tito Campos de Paula, que recebeu 38 votos; Paulo Roberto Vasconcelos, 18 votos; Roberto Antônio Massaro, 15 votos; Mario Helton Jorge, 11 votos; Carvílio da Silveira Filho, 7 votos e Fernando Ferreira de Moraes, 7 votos;

No segundo turno para a segunda vaga, o desembargador Tito Campos de Paula obteve 49 votos, tendo sido eleito. O desembargador Paulo Roberto Vasconcelos recebeu 37 votos.

Des. Vitor Roberto Silva

Nasceu em Ponta Grossa (PR) no dia 8 de agosto de 1966. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, em dezembro de 1988. Juiz de direito no Estado do Paraná desde 21.06.90, tendo exercido suas funções nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Engenheiro Beltrão, Assis Chateaubriand, Goioerê, Cianorte, Cascavel e Londrina. Foi removido para o cargo de juiz de direito substituto em 2.º Grau em maio de 2.002. Integrou a primeira composição da Turma Recursal Única dos Juizados Especiais (2003-2006). Entre maio de 2.006 e janeiro de 2.011 atuou junto à 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça.

Exerceu o magistério na UNIPAR – Universidade Paranaense, campus de Umuarama, nos anos de 1.995 e 1.996, ministrando as disciplinas de Direito Civil VI (Sucessões) e VII (Responsabilidade Civil); na Escola Superior do Ministério Público, Núcleo de Londrina, nas disciplinas de Direito Eleitoral e Direito Civil; e na Escola da Magistratura, Núcleos de Londrina e Curitiba, na disciplina de Prática Processual Cível.

Concluiu o curso de pós-graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura do Paraná.

Em 17 de fevereiro de 2014 foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Des. Tito Campos de Paula

O Desembargador Tito Campos de Paula, filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) no dia 8 de outubro de 1964.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004 foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º Grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.

No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça e em 2019 exerceu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR.

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
udemy free download

Leia Também

Crea-PR fiscaliza estruturas montadas para a Praça Encantada do Natal

Guarapuava

Crea-PR fiscaliza estruturas montadas para a Praça Encantada do Natal

Assessoria de Imprensa Crea-PR Nesta terça-feira (10), uma equipe da regional de Guarapuava do Crea-PR (Conselho...

No Senado, CCJ aprova pacote anticrime e prisão em segunda instância

Brasil

No Senado, CCJ aprova pacote anticrime e prisão em segunda instância

Agência Brasil Na última penúltima semana de trabalho antes do recesso parlamentar, a Comissão de Constituição e...

Entenda o que é o Fundo Eleitoral

Brasil

Entenda o que é o Fundo Eleitoral

Em 2015, uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a extinção das doações de pessoas jurídicas...

Acig prorroga inscrições do Concurso Brilha Guarapuava

Geral

Acig prorroga inscrições do Concurso Brilha Guarapuava

Ascom Acig O Concurso Brilha Guarapuava, promovido pela Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), com...

LOA 2020 será apreciada com oito emendas aditivas apresentadas pelo Legislativo

Guarapuava

LOA 2020 será apreciada com oito emendas aditivas apresentadas pelo Legislativo

Com o intuito de modificar pontos específicos da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, vereadores (as) protocolaram,...

Vereadores iniciam a votação do orçamento municipal para 2020 nesta terça-feira (10)

Guarapuava

Vereadores iniciam a votação do orçamento municipal para 2020 nesta terça-feira (10)

Nesta terça-feira (10), às 18h, os vereadores de Guarapuava discutem e votam em primeiro turno a Lei Orçamentária...