Search
Close this search box.

TRE-PR realiza primeira etapa do projeto Mulheres na Política

Os cursos aconteceram no dia 19 de outubro e incentivaram a inserção da mulher na política, tanto para público interno, quanto externo ao tribunal

Foto: Everton Bahl Grabski (SPA)

TRE-PR

No último sábado (19), aconteceu a primeira etapa do projeto Mulheres na Política: Construindo candidaturas, que ofereceu palestras gratuitas no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os cursos, que ocorreram das 9h às 17h30, tiveram como foco a capacitação de mulheres e incentivo a representatividade feminina no contexto político.

Neste primeiro dia de cursos, os assuntos abrangidos foram: Organização do Estado; Noções de processo legislativo; políticas públicas e gênero; corrupção e política; sufragismo feminino e déficit de participação das mulheres brasileiras na política; pré-campanha e propaganda eleitoral (planejamento e financiamento); registro de candidatura (filiação e convenções).

O evento contou a apresentação de grandes nomes do cenário nacional como as professoras Eneida Desiree, Julia Gitirana, Ana Claudia Santano, Ana Carolina Cléve, Gisela Bester e a servidora Danielle Morgado.

A proposta, que atende tanto o público interno quanto externo ao tribunal, ainda irá oferecer cursos no próximo sábado (26), das 9h às 17h. Será a última etapa do evento, portanto, se você é mulher e possui interesse em se inserir na política, não perca a chance de participar!

As inscrições podem ser feitas no próprio local do evento. Confira a programação completa.

Leia Também